Neste último sábado, dia 4 de Novembro, a banda “Sultões do Swing” deu um fantástico concerto tendo por base músicas dos famosos “Supertramp”. O concerto teve lugar no Time Out Market – Ribeira e o espaço estava esgotado com a imensidão de amigos que nunca faltam às suas exibições.
Convém recordar que esta banda não é profissional e todos os seus componentes dedicam-se à música como “um estado de alma” e todas as receitas dos seus concertos são destinadas a instituições de beneficência. A banda foi criada por dois pais (João Batalha e Rafael Lucas Pires) que já tinham filhos e amigos de filhos com imensos conjuntos musicais. Dessa decisão paternal criou-se, em 2009, aquilo que é hoje, sem dúvida, uma das melhores bandas amadoras que por aí andam. Se se derem ao trabalho de procurar no YouTube encontrarão, à data de 8/4/2018, uma entrevista a esses dois fundadores incluída neste blogue “Velhos São os Trapos”.
Ao longo do tempo a constituição da banda foi-se modificando num ou outro elemento mas mantendo sempre o mesmo nível de qualidade a que os seus amigos e apreciadores se habituaram.
Dos muitos concertos que já deram ficaram inesquecíveis um com a designação de “Uma Vénia aos Beatles”, outro a que chamaram “Still Crazy – Celebrar Paul Simon” e ainda um outro com Músicas Portuguesas famosas.
O concerto de sábado passado, para além da dificuldade dos temas, gerou uma explosão de acolhimento generalizado dando a perceber o cuidado das escolhas musicais e o empenho dos antigos e mais recentes componentes da banda.
Deixamos aqui algumas imagens que talvez deixem perceber a razão do entusiasmo com que aparece este texto no blogue.





Gostaram? Não faltem ao próximo concerto dos “Sultões do Swing”.