CONHECIAM A TAYLOR SWIFT?

A resposta a esta pergunta vai ser esmagadoramente afirmativa, principalmente por parte das gerações mais novas que acompanham nas plataformas digitais todos os sucessos da música atual. Não só conhecem a Taylor Swift como são íntimos adeptos de muitas outras celebridades do mundo musical espalhadas pelo mundo.

Taylor Swift foi capa da revista Time de há uns tempos por ser considerada uma das maiores personalidades das novas gerações. Pois aqui fica a minha declarada ignorância por não me ter apercebido (mesmo sendo leitor assinante da revista) da importância que a jovem cantora já tinha alcançado no mundo da música e do que ela, entretanto, fez para aumentar logaritmicamente a sua popularidade. Já fui alvo, claro, por parte de elementos jovens da família das mais acossadas críticas e, diga-se, com toda a razão. Isto da idade e do caleidoscópio de interesses em que me encontro mais ou menos sempre envolvido acabaram por não me deixar apreciar, como merece, esta fenomenal cantora.

Tive agora oportunidade de ver na televisão as suas fantásticas atuações em Lisboa e confessei-me rendido à sua atuação e a todos os efeitos luminosos, de palco e encenação que a rodearam. Os espetáculos foram deslumbrantes e os seus desempenhos (que chegaram a prolongar-se por mais de 3 horas) qualificam-na, sem dúvida, como uma das maiores cantoras atuais. Taylor Swift é cantora, compositora, atriz, dançarina, diretora de palco e roteirista. Tudo isto com apenas 34 anos.

Taylor Swift em plena atuação

Começou a sua vida artística aos 14 anos e acumulou até hoje uma fortuna da ordem dos 1,1 biliões de dólares. Vendeu já cerca de 50 milhões de álbuns e 150 milhões de discos “single”. Já ganhou 10 Grammy Awards e é a cantora mais premiada do American Music Awards. Dedica-se a muitas outras atividades, jé tendo, inclusivamente, competido em rodeos hípicos.

O seu primeiro single (Tim McGraw) foi lançado em 2006 e a partir daí os seus êxitos têm sido muitos e as sua músicas conhecidas pelas novas gerações de todo o mundo. Todos os seus fãs conhecem e cantam os seus êxitos mais conhecidos como “Cruel Summer”, “Lover” ou “You Belong with me”.

Após os seus espetáculos em Lisboa seguiu para Madrid onde vai repetir estas atuações. E quem lá vai vê-la é o ex-Presidente Barack Obama que ela apoiou, com toda a sua lista de milhares de seguidores, nos processos de candidatura. Diz-se que Taylor Swift poderá apoiar a próxima candidatura de Joe Biden. Biden aguarda por essa decisão com a expectativa que se compreende.

Aqui fica, em forma de letra, os meus pedidos de desculpa aos meus jovens familiares pela ignorância que lhes manifestei, mas reconhecendo que quem, a partir de agora, me fale de Taylor Swift será surpreendido com o que eu já sei dela embora ainda não consiga trautear nenhuma das suas canções.

2 pensamentos sobre “CONHECIAM A TAYLOR SWIFT?

  1. Normalmente, estes êxitos musicais, não são totalmente desconhecidos, pelo facto de apreciar música moderna, desde os tempos dos Slows Fox, tantas vezes ouvidas dos Juke Box, num Café do Largo do Areeiro, em Lisboa, onde me juntava com amigos, de regresso do Liceu. Um vício, que constantemente, me obrigava a deixar cair algumas moedas da pequena mesada, que tinha de gerir bem, entre o cinema e outros pequenos vícios. Eram outros, os tempos, que os entusiasmos da vida juvenil, nos levavam a discutir os melhores da época, e que a Rádio ia revelando, aos poucos, nos seus Programas da Manhã. Eram os tempos do Bing Crosby, da Peggy Lee e da Dorys Day, que nos encantavam com as suas novidades made in USA, embora, não tão ruidosamente, como hoje se faz, e muito menos, com as grandes concentrações de entusiastas, que se tornaram fáceis de realizar, no actual mundo globalizado… !

    Liked by 1 person

Deixe um comentário