Um curto texto só pela coincidência e pela graça do acontecimento. Depois das desmesuradas e desencontradas declarações de Donald Trump o mundo, e principalmente a Europa, de quem os Estados Unidos sempre foram aliados, ficou a tremer perante as ameaças de todos os tipos que o mafioso “mestre de obras” resolveu adiantar. Fica com o Canadá, com a Groenlândia que pertence à Dinamarca, rebaptiza o Golfo do México passando a chamar-lhe Golfo Americano e, pior de tudo, aumenta grotescamente as taxas de importação dos produtos vindos de todo o mundo para os EU.
Perante este terramoto de grau ainda desconhecido, os países europeus juntaram-se numa importante reunião , onde esteve o Canadá, para discutirem a forma ou as formas de mitigar os males que se avizinham. Convocados pelo Presidente do Conselho Europeu, António Costa, rapidamente se reuniram e algumas declarações foram feitas. Vozes um bocadinho roucas mas, pelo menos, confiantes.

Porém, se virmos com atenção, falta lá um primeiro-ministro, o de Portugal. Segundo consta por andar a tratar de importantes assuntos relacionados com a sua cidade natal de Espinho…
Isto é apenas uma graça…