SOB O TÍTULO ACIMA, EM 24 DE NOVEMBRO DE 2014, ESCREVI O TEXTO QUE SE SEGUE.
ACHEI OPORTUNO RECORDÁ-LO NOS DIAS QUE CORREM.
DIAS MAUS
Terminou hoje, perto das 23h uma série de 4 dias maus.
Refiro-me à prisão, interrogatório e medidas de coacção respeitantes ao ex-1º Ministro José Sócrates.
Sento-me mal com o sucedido.
Na realidade se ele está inocente das acusações de fraude fiscal, corrupção e branqueamento de capitais o que lhe aconteceu, e o que se seguirá até finalmente ser julgado, é um erro de investigação ou de justiça, como lhe queiram chamar, clamoroso que põe em causa a sua honradez e que vai servir de arma de arremesso no combate que o actual governo ( PSD+CDS) vai travar com o PS para decidir o resultado das próximas eleições legislativas. Certamente o governo e os seus apoiantes não serão meigos nem terão contemplações na utilização dum instrumento que ( muito a propósito ? ) lhe terá caído no regaço.
Se José Sócrates no final da odisseia fôr declarado inocente, então todas as interpretações serão possíveis para o que se passou.
E alguns elementos da Justiça Portuguesa sairão muito mal do caso.
Porem não posso excluir a hipótese de José Sócrates ser culpado. E isso para mim será terrível pois terei apoiado, como eleitor e militante de base do PS um 1ºM corrupto, terei defendido junto de amigos um indivíduo impróprio para exercer qualquer função pública, um mau cidadão ao nível de outros que me encheram e enchem de vergonha por serem meus compatriotas.
Que querem, estou talvez a ficar ultrapassado, mas ainda considero que ser honrado é o melhor título que um Homem ( no sentido lato ) pode ter.
24 NOV 2014
Meu caro Frederico. Aguardemos tranquilamente o desfecho de toda esta embrulhada. Talvez fiquemos todos surpreendidos, mas desta gente espera-se tudo ! Um abraço do Corvo.
GostarGostar