Simplesmente…

Há quanto tempo não colhes uma flor silvestre e ficas, simplesmente, a olhar para ela? Simplesmente a olhar uma flor que é simples?
Há quanto tempo não fazes isso? Em vez de viveres no passado, nas gigantes amarguras das escolhas erradas, e do que as pessoas supostamente te fizeram… Em vez de viveres no futuro, na ilusão ignóbil do que ainda vais fazer, e do que ainda vais ser. Pura e simplesmente colher uma flor e ficar a olhar para ela. Sem passado nem futuro, sem planos nem ambições, sem mágoas ou ressentimentos. Simplesmente ali, a olhar uma flor simples. Sem cargas emocionais, sem dilemas, sem projecções ou adiamentos. Nada. Só ali.
A olhar, simplesmente. Há quanto tempo? Viver a vida. Aquela vida. Encontrar coisas que te façam parar o tempo ou encontrar tempo para parar as coisas. Para simplesmente olhar para elas. Para simplesmente Estar. Para simplesmente Ser…

2 pensamentos sobre “Simplesmente…

  1. Lindíssimo…! Todo este sentimento que despertaste, é de uma pura beleza que já pouco existe. Digo-o, porque optei por viver no campo, há quase três décadas, onde me fico por vezes parado, junto da Natureza, apreciando a sua resiliência, face ao que se passa no mundo de hoje e de todos os dias iguais aos de ontem. E há pequenas flores, minúsculas, que nos ensinam tudo isso…!

    Liked by 2 people

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s