Com o tempo…

Com o tempo, aprendemos que tudo é para sempre na medida em que o passado, o presente e qualquer que seja o futuro, fará sempre parte das nossas vidas…

Com o tempo, apercebemo-nos que o que foi, nunca mais será e que o que será, poderá ser uma nova forma de felicidade…

Com o tempo, muita coisa muda…

Com o tempo aprendemos que as oportunidades nunca se devem perder ou desperdiçar e que se aparecem é por alguma razão…

Com o tempo aprendemos que não nos devemos arrepender daquilo que fizemos ou fazemos ao longo da vida, só e apenas nos devemos arrepender daquilo que não fazemos, aproveitámos ou fizemos…

Com o tempo aprendemos que não devemos envelhecer para a vida e que devemos sim, tirar o máximo partido dela e recomeçarmos o que quisermos, porque há sempre uma maneira de recomeçar o que se quiser…

Com o tempo aprendemos que não podemos escolher sentimentos e emoções, mas podemos sempre fazer alguma coisa para sermos felizes sejam quais forem as consequências…

Com o tempo aprendemos que devemos dar valor àquilo e àqueles que, sem dúvida, têm valor para nós…

Com o tempo aprendemos que se não nos esforçarmos por procurar a nossa felicidade, nunca a encontraremos. Ela está em nós. é um caminho interior…

Com o tempo aprendemos que se vivermos a nossa vida baseada em medos, mais ou menos legitimados, nunca conseguiremos viver plenamente a nossa vida…

Com o tempo, aprendemos outra coisa… que as palavras “nunca”, “eterno” e “sempre” pressupõem muito tempo, tempo esse que é ditado por nós…

Com o tempo aprendemos que devemos seguir sentimentos, sentir, viver cada momento intensamente, surpreender, ir além do óbvio, partilhar e concretizar porque se não o fizermos poderemos nos arrepender um dia…

Com o tempo aprendemos que os sonhos são ondas mágicas que queremos e precisamos sentir, que nos fazem caminhar e que o importante é a estrada, o percurso, essa magia. São asas que nos fazem voar. Chegar lá passa a ser um objectivo.

Com o tempo aprendemos que SER é darmo-nos. É mostrarmo-nos tal qual somos. reais…

O tempo é determinante nas nossas vidas, é experiência e é ela que, também, nos ajuda a perceber e a decidir o caminho que devemos seguir. Não há coincidências. Tudo tem uma razão de ser…

A propósito de estarmos na Quadra Natalícia e de nos estarmos a aproximar do final do ano, quero agradecer ter sido convidada e ter o prazer de poder fazer parte deste blogue ao logo deste ano, com o tempo, a vontade e a disponibilidade possível e com liberdade.
Quero desejar, também, que vivamos estes tempos (ao longo de todo o ano e não apenas no Natal) como uma caixa aberta onde se aninhe a ternura, o Amor, a Paz e a Harmonia e de onde se lancem ao vento, beijos e sorrisos infinitos sabendo que têm destino…

Um Feliz e Santo Natal!!
Beijos, abraços e sorrisos de amizade para todos!!

3 pensamentos sobre “Com o tempo…

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s