Que é feito dos nossos entrevistados? (1)

Como se lembrarão os amigos leitores deste nosso blogue, realizámos, desde Dezembro de 2019 até Dezembro de 2020, uma série de entrevistas mensais que, de acordo com as estatísticas disponíveis, foram muito bem recebidas pelos nossos seguidores. Era gente oriunda de áreas muito diferentes da vida mas com coisas muito interessantes para nos contar. Estava programada mais uma série dessas conversas para 2021 mas, como todos sabemos, a famosa pandemia de que ainda não saimos, veio perturbar profundamente as nossas vidas. Foi o confinamento e a prudência inteligente de não nos encontrarmos e falarmos apenas por telefone. Uma anormalidade nas vidas com a qual teremos, infelizmente, qua continuar a viver. A lista já programada para 2021 era também muito interessante, o que nos deixa muito felizes pela disponibilidade demonstrada por todos esses amigos. Não perderemos a oportunidade e voltaremos a falar quando estiverem reunidas condições para que essas conversas/entrevistas vierem a ter lugar.

Assaltou-nos, no entanto, a ideia de saber como têm vivido os nossos anteriores entrevistados esta fase difícil de convivência. Que têm eles feito?

Resolvemos começar pelo que foi estrevistado em primeiro lugar, em Dezembro de 2019. Como poderão rever no texto e vídeo dessa data tratou-se do jovem actor e empresário teatral Francisco Campos que nos falou das dificuldades, alegrias, esperanças e planos para a sua atividade teatral. Procurámos um pouco por tudo o que ele publicou e resolvemos falar-vos da sua mais recente (assim julgo) iniciativa. A sua empresa “Projecto Ruinas” lançou-se a produzir uma micro novela de 12 episódios com o título de “Raffaella” que integrou a TV Preocupada 2021 e que está disponível no YouTube com o endereço : https://youtube.com/projectoruinas. Tem uma série expressiva de actores (12), sendo a autoria do Francisco Campos. Tal como a edição e a realização. A música é de Daniel Abrunhosa e Inês Abrunhosa e o Projecto teve a parceria das Oficinas do Convento. Esta TV Preocupada foi devidamente anunciada pela RTP1 (Portugal em Direto), no programa da tarde, e tem transmissão aos sábados e aos domingos. Tem sede em Montemor e Évora. A gama de programação é ampla e variada e lá se incluiu a micro novela “Raffaella”. O “Projeto Ruinas” lançou ainda um espetáculo denominado ZONA – em duas partes; um espetáculo “Noites na Nora” (representado em diferentes espaços culturais ao longo do país).

Como confessou na sua entrevista de 2019, Francisco Campos previu a aproximação de tempos difíceis para a Arte em geral e para as suas atividades em especial. Acertou. Os tempos têm sido muito dificeis. A pandemia acabou por cancelar espetáculos já programados há meses. Mas uma coisa é certa e comprovada: o Francisco Campos conseguiu aguentar a tempestade e teve a serenidade e, claro, a genialidade de produzir, conceber e pôr em palco interessantes espetáculos, reunindo à sua volta um punhado de excelentes jovens artistas e técnicos teatrais. Por tudo isto, os “Franciscos Campos” deste nosso país merecem a nossa admiração e justificam apoios que, até agora, lhes têm escasseado.

Em boa hora conversámos com o Francisco Campos em Dezembro de 2019. Vale a pena regressar a essa data neste blogue e verem o vídeo dessa entrevista. Nos tempos mortos por que passamos ajudar-nos-á a acreditar que o talento e a força empresarial ainda estão vivos. Acertámos ao falar com esse nosso Amigo quase há dois anos atrás.

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s