O Arsenal do Alfeite

Li com atenção a notícia do Diário de Notícias que relata o desenvolvimento que está a ser dado ao Arsenal do Alfeite, pela nova administração.  É, em minha opinião, uma boa notícia. Em simultâneo com a reorganização que tem vindo a ser dada ao Arsenal ficamos também identificados com a preparação a que está a ser submetida, nos estaleiros de Kiel, na Alemanha, uma equipa de 12 técnicos qualificados portugueses para, futuramente, virem a desempenhar as normais rotinas de reparação e manutenção no Arsenal do Alfeite dos submarinos portugueses comprados à Alemanha e os de outros países que tenham navios daquele mesmo modelo. Para muitos desses países passará a ser mais rápido e barato repará-los em Portugal do que na mais distante Alemanha. Quer esta equipa, quer outras que estejam ou venham a ser preparadas para o desenvolvimento das atividades do estaleiro serão uma enorme mais valia para o Arsenal, há tantos anos deixado num preocupante limbo de indefinições.

Lembro-me, na minha juventude por razões de natureza familiar e, mais tarde, por razões de natureza profissional, da grande atividade do Arsenal do Alfeite, e embora se vivessem outros  tempos e os objetivos se pautassem por outras condicionantes políticas o Arsenal realizava trabalho de qualidade, com técnicos altamente especializados e reconhecidos.

Amigos meus passaram pela administração ou por direções técnicas daquela empresa e fizeram, segundo sei, tudo o que lhes era possível.

A nova estratégia em desenvolvimento no Arsenal do Alfeite é, segundo muitos contactos de  que me tenho socorrido, uma excelente opção para a atividade dos estaleiros navais em Portugal e, portanto, muito benéfica para a economia portuguesa do Mar. Assim sendo, que assim continue.

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s