101º – UMA NOVA VIDA

 

Exatamente como prometi, aqui estou a escrever o 101º post deste blogue, dando seguimento ao que tudo para trás ficou dito e feito. Como também prometi, os meus amigos leitores e seguidores receberão, antes do Natal, via e-mail, um ebook (o que a gente se habitua a dizer e a fazer…) com todos os cem textos anteriores. Poderão dar-se a dois gostos: um, de os guardar e de os ir lendo outra vez; outro, de os apagarem em definitivo e verem-se livres deste assédio bloguista que, nos tempos que correm, pode dar origem a muitos abaixo-assinados!…

Na fase que hoje se inicia tenho o imenso prazer de vos apresentar, como vos tinha prometido,  mais três companheiros desta reconfortante aventura. Se fizerem o favor de consultar a Secção “Autores”, na página inicial do blogue, lá encontrarão os nomes de Frederico Fonseca Santos, José Aparício e Rui Frias.  Encontrarão, também, uma pequena descrição do que eles têm feito nas suas já longas e riquíssimas carreiras pessoais e profissionais. Não encontrarão o que, verdadeiramente, os distingue em comum. São meus Amigos de longas datas e estou certo que, a partir de agora, os textos deste blogue surgirão enriquecidos em temas mais diversos, com análises e perspetivas diferentes, mantendo e respeitando o tal  ESPAÇO DE LIBERDADE que sempre tem caracterizado este local de expressão. Como até aqui, não contem com rotinas de tempos nem de conteúdos. Podem continuar a contar com a sinceridade e honestidade de opiniões e com o humor e surpresa que cada um de nós vos continuará a facultar. Os nossos limites continuarão a ser a Verdade, a Elegância e o Bom Senso das nossas estórias. E acolheremos, com gosto, o favor dos vossos comentários, mais ou menos favoráveis. Contamos, nesta “Nova Vida”, chegar aos 200 textos com capacidade de “aggiornamento” e de grande abertura para tudo o que são factos antigos ou novas esperanças do mundo em que vivemos.  Vamos continuar a  provar que “Velhos São Os Trapos”.

Tinha pensado escrever hoje um texto sobre um dos temas que, recentemente,  mais me têm despertado a atenção. Não o vou fazer. Já disse o que, para mim, é verdadeiramente importante. O elogio à Amizade que me permite contar com estes Autores de primeira linha. Contem connosco.

2 pensamentos sobre “101º – UMA NOVA VIDA

  1. Com este novo panorama, ainda vou levar algum tempo a adaptar-me a todos os botões desta nova capa do blog,.e saber onde posso ou devo clicar.
    Com o nervosismo miudinho habitual, de um principiante que pisa o palco pela primeira vez, felicito o nosso anfitrião Manuel José, pela ideia excelente de nos por a escrever e arejar tanta coisa guardada no sótão das nossas recordações e opiniões, a quem por ventura, tenha a paciência de nos ler. Por mim, falo ! E tenho a certeza, de que iremos todos deliciarmo-nos, com tanto que os nossos companheiros deste blog, irão escrever. E, pela boa harmonia que rodeou aquele nosso almoço no CIF, outra coisa não será de esperar…! Acredito agora, mais do que nunca, que velhos são os outros…, os trapos !

    Liked by 1 person

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s