O mundo, visto das nuvens…!

Ainda o Ano 2018 vai dando os primeiros passos, e já o Rol de Acontecimentos vai longo, prometendo montanhas, senão Himalaias, ( como se dizia nos nossos tempos de juventude ), de boas e más notícias.

Como sou optimista, espero bem que sejam mais das primeiras, bem diferentes das notícias que ultimamente temos ouvido e lido na Comunicação Social, e que invariavelmente nos deixam de olhos pisados, com tanta leitura desagradável.

Entretanto, vão-se limpando os Salões de Baile para um Carnaval que se adivinha frio, senão mesmo chuvoso, como convinha ao país, para evitar uma nova seca. Uma seca, talvez ainda mais grave do que a anterior, coisa que para muitos foliões , é assunto já do passado.

Apesar da alta tecnologia aeroespacial , em que os States se preocupam em exibir os seus bonitos foguetões, capazes de levar um automóvel para Marte, como se tratasse de uma amostra sem valor, para marciano ver, não posso deixar de franzir a testa, ao pensar no quanto há ainda por fazer aqui, no nosso empobrecido Planeta, mudando o paradigma de miséria, que aumenta em velocidade crescente…!

E nós, neste nosso modesto e encantador rectângulo, vamo-nos empolgando com os nossos sucessos económicos e com a redução de desemprego a níveis há muito desejáveis, talvez ameaçados com a possível entrada da Bulgária no Espaço Schengen, com ordenados mínimos de 200,00 Euros, tão do apetite das industrias de muita mão de obra. E isto, a somar à descida brusca dos valores da Bolsa de N. York, sempre tão contagiantes à Europa despreocupada…! Será que tudo se irá repetir, ao fim de 10 anos de esforços e sacrifícios ? Espero bem que não…!

Mas nem tudo serão nuvens negras. Talvez algumas cor de rosa, como as  do entardecer num dia de verão, iremos ter o Festival Internacional da Canção, para o qual nos agigantaremos com um mega espectáculo, no Meo Arena. Perdão…! Altice Arena ! Então veremos, em simultâneo, mesmo que não ganhemos, um Portugal apresentado numa audiência de muitas centenas de milhões de espectadores.

Não sei se ganharemos, nem estou muito preocupado com o facto. Apenas teremos que saber aproveitar mais uma oportunidade única de nos mostrarmos…!

 

 

 

 

 

Um pensamento sobre “O mundo, visto das nuvens…!

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s