UM ARTIGO EXALTANTE

Sou leitor do semanário EXPRESSO desde o primeiro número,  no tempo em o  presidente do conselho de ministros era o Sr. Marcelo Caetano e aquele dava voz a alguma oposição ao regime político de então. Ao longo dos anos continuei a ser leitor, embora desde que se formou o presente Governo do País e dado o tom geral muito alaranjado do periódico me tenha visto obrigado a enviar aos redactores e articulistas textos  rebatendo opiniões e mesmo dados apresentados. Provavelmente porque o fundador , Sr. Francisco Pinto Balsemão, que também foi fundador do PPD-PSD seja politicamente um democrata, o jornal tem artigos de opinião de colaboradores permanentes com conteúdos totalmente adversos às ideias dominantes, casos dos Srs. Pedro Adão e Silva, Daniel Oliveira e. mais recentemente, Francisco Louçã. E devo dizer que também aprecio alguma da informação veiculada pois contem novidades e que a Revista anexa é em geral muito interessante.

Porem, o número de 29 de Setembro pp traz um artigo do Sr. Dr. Francisco George, antigo Director Geral de Saúde, pessoa que desempenhou o cargo com notável qualidade, em que nos dá conta de que a actual sub-directora geral de saúde Srª. Drª. Catarina Sena apesar de afectada e em tratamento duma doença oncológica, não abandonou o serviço e continua a exercer as suas funções com muita energia e grande qualidade. Com a devida vénia, não resisto a transcrever algumas palavras do texto :

“… Em lugar da habitual baixa, que seria, aliás, justificada, Catarina prefere trabalhar. Dignificar a função de dirigente que exerce e a de funcionária pública que gosta de ser ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………..Um exemplo de mulher batalhadora. Uma inspiração para todas ( e para os homens também, digo eu ). Lutadora como Maria da Fonte do tempo de Costa Cabral e D.Maria II”

No tempo em que os meios de comunicação social só quase nos trazem notícias de comportamentos indignos, reprováveis ou mesmo criminosos, ter conhecimento de pessoas cuja maneira de viver  nos honra a todos,  é sem dúvida exaltante.

Faço votos para que a Srª Drª Catarina Sena vença a batalha da sua doença e continue a servir o País que bem precisa de dirigentes de alta qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E acrescento a frase de Mário Soares : Só é vencido quem desiste de lutar

Um pensamento sobre “UM ARTIGO EXALTANTE

  1. Ainda há bons exemplos, que nos fazem acreditar na nossa civilização. Lufadas de ar fresco, que nos percorre o corpo, num país abafado pelos maus desempenhos…! Que ninguém desista de acreditar !

    Liked by 1 person

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s