A produção deste blogue é, como facilmente se compreende, mais missão que profissão, mais escape e fuga das trivialidades do dia a dia, do que expectativas delirantes de nos celebrizarmos através destes escritos. Como se diz na apresentação de entrada é uma “Liberdade para Escrever” e é esse, verdadeiramente, o nosso único objetivo. Já chegámos aos 381 textos publicados desde 2017 e congratulamo-nos com os quase 6000 visitantes que tiveram a amabilidade de nos consultar e, alguns deles, comentar os artigos publicados. Vamos continuar, claro, dizendo aquilo que nos apetece dizer e, sobretudo, quando nos apetece dizer. A aproximação do fim do ano sempre nos obriga a pensar em mais alguma coisa que julguemos interessante para acrescentar à normal rotina dos textos, exatamente para que este “hobby” não se transforme em rotina.
Por isso resolvemos passar a incluir estrevistas com pessoas conhecidas que tenham coisas para contar e vidas para relatar. Gente que não tenha, já ou ainda, a visibilidade frequente dos meios de comunicação. Em princípio, nossos amigos que façam ou tenham feito coisas que valha a pena conhecer. Coisas que os cronistas não deixariam passar sem uma nota de rodapé. Pessoas que mereçam essa nota de rodapé por tudo o que fazem ou fizeram, para que esse “tudo” não fique, para sempre, ignorado ou oculto apenas nas suas recordações.
Contamos apresentar a primeira entrevista ainda no mês de Dezembro. Será escrita ou filmada conforme as condições o venham a proporcionar. O local, para todas as entrevistas, será, em princípio, sempre o mesmo. Para que se crie um hábito e uma tradição.
Obrigado a todos os que têm acompanhado os nossos textos e aos quais, principalmente, dedicamos esta alternativa. Esperamos que gostem.