Vi ontem na televisão, no programa “Prós e Contras” (o que acontece de forma não muito regular), um debate sobre o tema do TEMPO. Estavam presentes na discussão convidados com diversas origens sociais e profissionais: um escritor, um psicólogo, uma cantora, uma artista de teatro, um bispo católico e um filósofo. Além de outros que estavam na plateia, especializados em diversas áreas. O programa foi interessante para quem estivesse com paciência para o ver e ouvir (foi o meu caso ontem…) e muito se dissertou sobre as incidências do tempo nas nossas vidas, a necessidade do tempo para fazer coisas ou não fazer nada, como aproveitar o tempo que temos ou que nos resta, o tempo que nos separa da morte, enfim, o bailado do tempo.
Mas o que verdadeiramente mais me encantou foi ter consultado de novo o texto publicado neste blogue, no passado dia 10 de Dezembro, de autoria da nossa amiga e participante Joana Menano, com o título “Com o Tempo…”. Tudo o que ela diz, de forma poética mas profunda, enaltecendo a esperança, deslumbrando-nos com o tempo da nossa vida, com a magia das mudanças ao longo do tempo, com a “profecia” do uso das palavras “eterno”, “nunca” e “sempre” que, no fundo, segundo ela, determinam o futuro que venhamos a realizar. E, sobretudo, no seu poema em prosa, a Joana propaga a essência do “darmo-nos”, vivermos no tempo a nossa realidade.
O debate do “Prós e Contras” esteve, realmente, incompleto. Muito se disse mas a Joana disse muito mais. Foi lindo o que ela escreveu e que vale a pena reler. Está tudo lá. A magia do Tempo, o encanto de acordarmos e termos tempo para continuar a viver.
O lema do nosso blogue “Velhos São Os Trapos” (agora com nova cara) é “Liberdade para Escrever”. Mas é uma felicidade quando os nossos amigos de blogue usam a sua liberdade para dizerem coisas profundas e maravilhosas que, na realidade, dispensam os “Prós e Contras”. Leiam a Joana Menano e agradeçam-lhe a sua maravilhosa poesia.
O que dizer?… apenas… Muito Grata eu.
Um Grande Abraço
GostarLiked by 1 person