DIA DO PESSOAL DA SAÚDE

Hoje foi o Dia do Pessoal da Saúde, o Dia de todos aqueles que na primeiríssima linha combatem esta terrível pandemia e nos ajudam, todos, a viver. Houve homenagem por parte de todas as Forças de Segurança à porta de todos os hospitais. Com o hino nacional cantado por todos. Homenagem merecida, unanimemente reconhecida. Talvez seja da idade mas chegaram-me lágrimas aos olhos.

image_E998017F-AB68-430C-9540-8F088B245731.IMG_1434

Obrigado e Boa Sorte!

Um pensamento sobre “DIA DO PESSOAL DA SAÚDE

  1. Até podemos estar um pouco saturados do confinamento, do excesso de más notícias e das saudades de uma saída pelas ruas da cidade, nem que fosse apenas para ver as montras, como antigamente se fazia, aligeirando a passagem do tempo. Estes tempos maus, por que estamos passando, em todo o mundo, faz-nos rever o que somos, ou melhor, como somos…! E o carinho que todo o povo tem dedicado à classe médica e enfermagem, mostra bem como somos diferentes, daqueles que por tudo e por nada reclamam. E não posso deixar de comparar com o que se passa em Espanha e em França, onde a vizinhança de médicos enfermeiros, são considerados por muitos, indesejáveis, pelos perigos de contagio que possam parecer ter.
    Somos, de facto um povo acolhedor, como já mostrámos em muitas outras circunstâncias. E esta canção, interpretada por Dulce Pontes, diz-nos muito o que Portugal é: https://www.youtube.com/watch?v=G0oi1wP-qG4

    Liked by 1 person

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s