A PRINCESA DE ORPHÉÉ

Trata-se hoje de um pequeno apontamento sobre uma das nossas entrevistadas do ano passado: Carla Caramujo. Pequeno mas importante apontamento.

A soprano Carla Caramujo será a Princesa da ópera Orphéé, de Philip Glass, que terá lugar no Centro Cultural de Belém, nos dias 27 e 29 de Janeiro próximos. Trata-se de uma ópera de câmara inspirada num filme de Jean Cocteau, sobre o mito de Orfeu e de Eurídice, um dos temas mais recorrentes da história da ópera. Esta versão terá encenação do brasileiro Felipe Hirsch e a interpretação musical da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Pedro Neves.

Excelente oportunidade para o público português assistir a uma obra internacionalmente consagrada e identificar-se com uma das nossas mais famosas cantoras líricas atuais.

Como a própria Carla Caramujo disse numa recente entrevista : “Ainda há muito por fazer pela democratização da ópera em Portugal”.

Aqui fica o nosso apoio.

Um pensamento sobre “A PRINCESA DE ORPHÉÉ

  1. A ópera já foi mais popular do que é hoje. Lembram-se de quando havia a temporada de ópera do Coliseu dos Recreios ?
    Os espectáculos de ópera encenada com bons cantores e boas orquestras são caros, mas o preço dos bilhetes também é elitista

    Liked by 1 person

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s