UMA VISITA A ÉVORA

No fim de semana de 30/6-1/7 fui novamente a Évora , com grupo de antigos colegas , numa visita cultural/recreativa/gastronómica.

Todos conhecemos a bela capital do Alto Alentejo, mas há sempre coisas novas para ver. No meu caso a Universidade de Évora, por dentro, e o Palácio dos Condes de Basto restaurado pela Fundação Eugénio de Almeida, grande benemérita da cidade e das suas gentes, com o seu museu e a sua biblioteca. Não vou descrever nada do que vi, pois procurando na internet encontrarão seguramente melhores textos

Vou referir apenas aquilo que está documentado pelas fotografias acima incluídas : quadros soltas e desenhos pintados num muro da cidade que achei terem muito espírito e a uma foto dum presépio que faz parte da imensa colecção de presépios pertencente ao General Canha da Silva e exposta na Igreja de S. Francisco ( a da Capela dos Ossos como sabem ) que também acho duma ironia finíssima.

Resta-me falar da parte gastronómica. O almoço principal foi no conceituado restaurante Dom Joaquim. Refeição muito boa. Muito bom. Aconselho o restaurante a todos os “bons garfos” que não sejam gordos!. Porquê ?  Porque o cubículo que serve de casa de banho aos cavalheiros é tão apertado que só dá para pessoas elegantes ! ( Disseram-me que o das senhoras é semelhante )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um pensamento sobre “UMA VISITA A ÉVORA

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s