Hoje, acordei com uma canção no meu ouvido, que me anunciava qualquer coisa de diferente. Talvez por ser sábado e um dia a prometer ser ensolarado, de uma Primavera antecipada, que atrevidamente entrava pela janela, iluminando-me um pouco a alma, já tão cansada de políticas tão distanciadas dos nossos sonhos…!
Acompanhando em surdina, aquela pequena valsa, como cantava Jacques Brel, na sua voz rouca e de um francês bem acentuado :
Au printemps, au printemps
Et mon coeur et ton coeur
Sont repeints au vin blanc
Au printemps, au printemps
Les amants vont prier
Notre Dame du bon temps
Pour une fleur un sourire, un serment
Pour l´ombre d´un regard de riant… !
E o dia aclarou-se ainda mais, sob o Sol a despegar-se das brumas da manhã ainda fria, convidando-nos a sair de casa e dar uma pequeno passeio a pé, ou sentar-me numa esplanada, a ler qualquer coisa que não me perturbasse mais o espírito…!
Optei por um pequeno passeio pelo campo, fotografando as amendoeiras que em tempos plantei, sempre as primeira a florir todos os anos, anunciando a primavera que não tarda a chegar…!
E assim registei este dia lindíssimo, que há muito desejava. ..

Um texto muito bonito com uma fotografia de um recanto lindo, que nos ilumina a alma e nos abre um sorriso primaveril. Obrigada pela partilha, “Tio” Rui. Beijinho
GostarLiked by 1 person
Belíssimo texto que nos tranquiliza.
GostarLiked by 1 person
Como eu conheço bem este recanto da tua linda quinta ! Com todo esse sol, hoje nasceste com alma nova !
GostarLiked by 1 person
Texto lindíssimo. Canção lindíssima. E, ainda por cima, com uma amendoeira em flor que, para mim, adotado de algarvia, tem alto significado. Parabéns.
GostarLiked by 1 person